Juliana Sucupira é soprano e começou a cantar profissionalmente aos 7 anos ao ingressar no Coro Infantil do Theatro Municipal, sob regência de Elza Lakschevitz, participando de óperas e grandes montagens com renomados artistas.

Graduou-se em canto na Universidade do Rio de Janeiro – Unirio, sob a orientação de conceituados professores, entre eles as sopranos Mirna Rubim e Carol McDavit.

É integrante do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro dirigido pelo maestro Julio Moretzsohn, com o qual também atuou em alguns concertos como integrante do Conjunto Calíope, como na inauguração do CCBB de Brasília em 2000 além de concertos no Mosteiro de São Bento e na Candelária.

Com o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro participou de diferentes edições do Projeto Aquarius na Praia de Copacabana. Em maio de 2007, também com o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, cantou sob a regência do maestro italiano Enio Morricone - Oscar 2007 honorário pelo conjunto de sua obra - no Encontro Internacional de Música para Cinema no Theatro Municipal, apresentando trilhas sonoras de filmes consagrados. Participou de diversos coros de câmera e madrigais, atuando também como solista.

Recentemente, apresentou-se em recitais solos na Casa de Cultura Julieta de Serpa e na Academia Brasileira de Educação. Em novembro de 2007 apresentou-se em concerto solo, acompanhada de instrumentistas, na reabertura da Sala José de Alencar na Academia Brasileira de Letras.

Astorga Coral e Orquestra - Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados